quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O PRATO PRINCIPAL É MEU, O PODER!



A farinha é muita e dois partidos querem tirar partido e partir em primeiro lugar para abocanhar o pirão! Cada qual pode pensar: completa-se o pirão e se se locupleta, enche-se as burras! 
Não tendo ocorrência de estadista, tem-se em seu lugar artista com insolência e pesporrência que acaba com a minha paciência! Encontra-se mais moral e honestidade em pescorência do que em muitos políticos que fizeram da sua cadeira de  candidato eleito, uma profissão vitalícia com as reeleições! 
Sou contra reeleição e sabe-se que a alternância de poder é salutar, pois  atravanca-se as benesses já conquistadas dos que saíram do poder! 
O desenvolvimento de um país depende de instituições, políticas, econômicas, jurídicas e sociais, fortes e organizadas. 
O Brasil com mais de 200 milhões de pessoas tornou-se uma sociedade extremamente complexa. 
A cada eleição renovam-se as esperanças de mudanças, mas qual o quê! Precisamente quando se mostram presentes forças antagônicas e variadas é que as instituições deveriam se fortalecer. 
E o porquê isto não acontece! Percebo que não há forças antagônicas, parecem diferentes, mas estão maquiadas e as flechas apontarão para a mesmice. A carruagem passa e os cães continuam a ladrar. 
Na verdade, cada erro apontado para o acusado, já foi cometido pelo acusador. Ainda bem que os acertos de cada um, continuam com a promessa de ser mantido! 
A acareação na altercação entre os candidatos não trouxe quase nada da ação futura, foi não propositivo! Foram ataques do que já foi feito nos mandatos que transcorreram e/ou que ainda transcorrem e de desmentidos que nem ataque, nem defesa convencem! É triste!
Enxergo um ar de demagogia que é a politicagem cuja característica é explorar a paixão e a boa-fé do povo, para satisfazer a interesses próprios ou de camarilhas.
Quem está no poder, não quer sair e quem está fora quer ser o detentor do poder futuro e permanecer nele o mais que puder.
Demagogia é a arte de conduzir o povo. É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, recheando de promessas que muito provavelmente não serão realizadas, objetivando apenas a conquista do poder político.
Quem está fora promete fazer isso e aquilo, será? Quem está dentro promete fazer algo diferente e melhor do que já fez, então porquê não fez?
A responsabilidade e a competência do futuro presidente, denotarão a capacidade de soluções diante das expectativas e das perspectivas do mandato, consciente das relações entre as causas e as consequências.
Pensem bem e votem certo de acordo com a sua consciência!
Cada um é dono de seu voto! Vote e arque as consequências da governabilidade futura! Na verdade, compre rojão e vaselina! Conforme  os acontecimentos, use um destes artefatos, o mais adequado, ao seu bel prazer!


Foz do Iguaçu, 13/10/2014
Publicado no www.nelmite.blogspot.com em 15/10/2014
Publicado no www.delynerso.blogspot.com 
Publicado no Recanto das Letras  em 15/10/2014
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
http://www.recantodasletras.com.br/autores/noslen ariexiet
NELSON TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário