quarta-feira, 15 de abril de 2015

DOIS LADOS DA MOEDA


"Os mais fortes dos guerreiros são estes dois: tempo e paciência!"
Guerra e paz, contempla esta frase... 
Tolstoi, sabia que paciência era o epítome da força!
Só teremos força, se tivermos fé e paciência!
Isto pode levar tempo!
Sabe o porquê isto leva tempo? 
É devido a dívida da dúvida que divide a turba!
Na turba, cada um escolhe seu posto...
Cada qual, tem pressuposto que o seu posto é o mais certo!
É sempre a guerra entre o bem e o mal, entre o bom e o mau!
Se existe discernimento, sempre existirá cisão, pois em alguma hora, um ou outro se desagrada, e, crê , na sua concepção, que há necessidade de separar o bom do mau...
O mau é pravo e iníquo! O bom é favo e inócuo!
Onde se manifesta a junção do joio com o trigo, manifesta-se a necessidade da separação...
Aposto que os opostos estão a postos, sempre! Ainda bem!
Situação na posição de comando, acarreta oposição, sempre!
Quando se inverte a posição, ambos os lados são multiplicados por menos um!
Um vira o outro e o outro vira o um, e vão se invertendo porque o homem é assim...
Egoísta, ciumento, invejoso, gosta de ter massagem no ego e gosta do poder...
Existem sempre os beligerantes e os imbeles...
O positivo e o negativo, o ligado e o desligado!
O zero (0) e o um (1). O "off" e o "on".
Sempre, em qualquer situação, existirão dois lados, escolha o seu!
Eu já escolhi o meu!
Se há governo, eu sou contra, pois o que preside nunca pode ficar em zona de conforto!
Estou de olho, estou atento! É por isso que registro minhas ideias!
Elas me deixam com a mente açodada, mas com a vida adoçada!


Foz do Iguaçu, 15/04/2015
Publicado no www.nelmite.blogspot.com em 15/04/2015
Publicado no Recanto das Letras em 15/04/2015
http://www.recantodasletras.com.br/autores/noslen ariexiet
Outros autores também no Recanto com outros textos:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
http://www.recantodasletras.com.br/autores/gurosyte

Nenhum comentário:

Postar um comentário