sexta-feira, 18 de setembro de 2015

(RECLAME MENOS, AGRADEÇA MAIS 2)... e (DÚVIDA, ENIGMA e MISTÉRIO)



Às vezes reclamamos tanto , quando na verdade deveríamos agradecer! O que é de fato significativo?

O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão, significa que... está ema casa!

A desordem que tenho que limpar depois de uma festa, significa que... estivemos rodeados de familiares e amigos!

As roupas que estão apertadas significa que... tenho mais do que o suficiente para comer!

O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que... tenho casa!

Não encontro estacionamento, significa que... tenho carro!

Os gritos das crianças, significa que... posso ouvir!

O cansaço ao final do dia, significa que... tenho saúde e posso trabalhar!

O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que... estou vivo!

Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo, significa que... tenho amigos pensando em mim!

Se mudarmos nosso jeito de vermos as coisas, seremos mais felizes! Devemos agradecer a Deus pelo nosso hoje e pelo que somos, não pelo que temos!

DÚVIDA, ENIGMA e MISTÉRIO

Na enchente da vida que se afoga,
na inundação da vida que sufoca,
junta-se prostração com o desgosto,
janta-se consternação com o gosto.

Ri-se de nervoso em vez de chorar!
Adversidade é sempre de surpresa!
No meio da noite, açoite faz presa!
Susto consegue até mudo falar!

Questões em pauta é progressão geométrica,
criam mistério que até Deus duvida!
É acaso, tragédia ou outra estética!?

Espera-se em Deus benção na vida!
Chorar de alegria ao perceber que a ética,
demonstrou-se não estar escondida!


Foz do Iguaçu, 18/09/2015
Publicado no www.nelmite.blogspot.com em 18/09/2015
Publicado no Recanto das Letras em 18/09/2015
http://www.recantodasletras.com.br/autores/noslen
Outros autores também no Recanto com outros textos:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
http://www.recantodasletras.com.br/autores/gurosyte

Nenhum comentário:

Postar um comentário