segunda-feira, 5 de outubro de 2015

LIMITE DA AGONIA! O SUSTENTO DA FÉ!





LIMITE DA ATRIBULAÇÃO, DA ANGÚSTIA e DA AGONIA. O SUSTENTO DA FÉ
A SENSAÇÃO DE ESTAR NO FUNDO DO POÇO

Ao ler a Bíblia, alguns textos na internet, inclusive do site A Tenda na Rocha de Wilma Rejane, inspirei-me em escrever este texto.

Quando chegamos ao limite? Quando chegamos ao fundo do poço?
Quando perdemos nossas forças? Quando estamos à beira do abismo? Quando fecham para nós a porta da esperança?

É quando caímos por terra e ao entrar em contato com o pó do chão, é que vemos a nossa insignificância e que nada adianta a arrogância, a soberbia, alarde, altivez, galhardia, inanidade, jactância, orgulho, ostentação, ufania, vaidade, vanglória... Pois sim, várias vestes, um rosário de mau comportamento e nada agradável aos olhos de Deus! Se você não está vestido assim, certamente suas vestes refletem a simpleza, humildade, singeleza, simplicidade e modéstia. Então, vestido assim, ao chegar ao limite de suas forças e não enxergar solução, você pode esperar a divina providência. 

Vejamos exemplos de limite dos limites:

O limite de Moisés era o mar... Deus abriu!
O limite de Abraão era a morte do Isaac... Deus proveu o cordeiro!
O limite de Ana era a esterilidade... Deus lhe deu um filho!
O limite de Jó era ficar sem nada... Deus lhe devolveu tudo!

O de Pedro era ficar preso... Deus o soltou dos grilhões, da prisão!
O de Daniel, morrer pelos leões... Deus o tirou da cova dos leões!

O limite de Sadraque, Menzaque e Abednego era morrerem pelo fogo... Deus os livrou de morrerem na fornalha!

O limite da Mulher do fluxo de sangue era a eterna hemorragia... Jesus a curou!

O limite da filha de Jairo era continuar morta... Jesus a ressuscitou!

Jairo e a Mulher com fluxo de sangue, duas vidas cheias de fé, entre centenas de de outras vidas incrédulas. Coincidência, a menina que foi ressuscitada por Jesus tinha 12 anos e a Mulher que foi curada do fluxo de sangue, sofria também há 12 anos. 

Jairo e a Mulher venceram pela fé a si mesmos, pois deixaram para trás as opiniões alheias e contrárias que conspiravam a favor da morte e do eterno sofrimento. 
Quando os ouvidos de Jairo e da Mulher se fecharam para o mundo e seus corações se abriram para Deus, deu-se "O povo foi posto para fora, Jesus entrou" 9:24- Matheus.

Olhemos para Jesus - "Autor e consumador de nossa fé - Hebreus 12:2", se quisermos transformar os ambientes de morte e se quisermos calar os instrumentos de pranto e lamento.
Não são muitos os que vencem através da fé, são apenas os que andam na contramão da multidão incrédula.

Como Jairo, a Mulher com hemorragia, o ladrão na Cruz e o próprio Jesus é que nos capacita para tanto a fazer o mesmo. Tenhamos fé!

O limite de Lázaro era continuar morto... Deus o ressuscitou!
O limite de Cristo era a morte... Deus o ressuscitou!

Qual teu limite? Que Deus abençoe tua vida abundantemente em paz e saúde, e, que aquilo que o limita seja só o instrumento para o milagre de Deus na tua vida!


Não olhe para a situação que te aflige, que te angustia, que te tormenta, que te martiriza e que te agoniza, trazendo atribulação e ansiedade,  e, que o sufoca como se chegasse ao fim de tudo, mas como a única e premente oportunidade da manifestação da Glória de Deus!

Não importa o que te aconteça, tua alma pode estar chorando em genuflexão, mas o teu semblante tem que mostrar serenidade, e, esboçar sorriso demonstrando alegria e confiança, e fé em Deus que tudo vai melhorar! Sempre e sempre tudo melhora! A noite cede lugar, sempre, para um lindo alvorecer! O sol volta a brilhar!

Para tudo há um tempo, até o tempo em que Deus opere em tua vida, aliviando teu sofrimento, tua angústia, enfim, colocando fim na tua atribulação!

P.S.: Frases sobre o tema FUNDO DO POÇO
1. No fundo do poço só existe um lugar para olhar, para cima... A luz de sua saída aponta e dirige-se ao céu! - Ariexiet - out/2015
2. Há momentos em que o melhor lugar para se estar é no fundo do poço, porque nele a única opção que temos de sair, é subir com a ajuda de Deus! Por exemplo, livrar-se das drogas! - Ariexiet - out/2015
3. Não existe fundo de poço tão profundo, fundo, que Deus não possa resgatá-lo! A paciência é a caçamba e a fé em DEUS é a corda para o resgate! - Ariexiet - out/2015
4. Às vezes é preciso cair e chegar ao fundo do poço para vestirmos o traje da humildade e em genuflexão orar a Deus e pedir para que Ele incline seus ouvidos, atenda a nossa oração e que nos lembre de que sozinhos não somos suficientes para nos resgatar e nos livrar da angústia! - Ariexiet - out/2015

Foz do Iguaçu, 05/10/2015
Publicado no www.nelmite.blogspot.com em 05/10/2015
Publicado no Recanto das Letras em 05/10/2015
http://www.recantodasletras.com.br/autores/noslen
Outros autores também no Recanto com outros textos:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
http://www.recantodasletras.com.br/autores/gurosyte

Nenhum comentário:

Postar um comentário